quarta-feira, agosto 05, 2009

Para o ano há mais.


Já passaram mais umas festas populares da Aldeia de Paio Pires, na minha opinião são as melhores, não fossem elas as da minha Aldeia, as festas das gentes da nossa terra são sempre as melhores.

Nesta altura do ano temos oportunidade de rever velho(a)s amigo(a)s e as Festas da nossa Aldeia são cada vez mais um ponto de encontro para as gentes do nosso Concelho, pois ultrapassam e muito os limites da freguesia. O seu cariz popular diferencia-a das restantes e um pouco por toda a zona das Festas na Aldeia vamos presenciando festas dentro da Festa.

Não posso deixar de dar os meus parabéns ao executivo da Junta que com um reduzido orçamento pouco mais que 30 mil euros conseguem levar a cabo uma festa que movimenta milhares de pessoas. Isto não seria possível sem o grande envolvimento do movimento associativo, da comissão taurina, dos comerciantes e do povo da nossa Aldeia que vive a Festa como ninguém.

Em todas as festas existem alguns momentos curiosos e não resisto a partilhar um convosco. O Café Nova Lisboa que comemora 50 anos de actividade como vem sendo habitual lançou uma t shirt alusiva ás Festas da Aldeia e na qual constava uma caricatura da procissão idêntica à que temos no post abaixo, parece que o desenho causou alguma indignação em espíritos menos católicos, que rapidamente condenaram a mesma, o padre da Aldeia, para por fim à polémica que nunca deveria ter começado comprou um t shirt e de imediato o que era motivo de indignação deixou de o ser.

Foram cinco dias vividos intensamente na certeza de que para o ano as Festas Populares da nossa Aldeia serão uma vez mais únicas. Certamente que com um pouco mais de esforço e com o grande contributo de todos nós poderão ser ainda um pouco melhores.

A seguir virá a minha visão política sobre as Festas da Aldeia.

2 Comments:

Blogger J.S. Teixeira said...

Parabéns ao Fernando e a todo o executivo da Junta da Aldeia.

Excelentes festas! Para o ano será ainda melhor, caso o Fernando por lá continue ou outro com a mesma garra que ele!

Mais uma vez, parabéns.

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Aldeão se tens as festas que tens, tens que agradecer a quem lutou para que elas voltassem a ser o que eram antigamente .
O meu amigo sabe que as festas sem as largadas não eram nada e foi preciso lutar para que isso acontecesse e mudássem o local dos feirantes e isso pode-se a agradecer a alguém que lutou para que fosse uma realidade
E sabe mais ainda você não era vivo nem os seus familiares pensavam em vir para a minha Aldeia e a sua, já havia as festas , pois mais ou menos desde 1951 já havia largadas e praça de touros.
Esperamos que cada ano que passe seijam melhores e deixamos de politiquices que não levam a lado nenhum para bem de todo o povo da nossa Aldeia

12:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home